quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A estreia de Ronaldinho Gaúcho

Isso mesmo: quando me falta assunto (ou tempo), falo de futebol. Comentei ao vivo, no Twitter, Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu, o primeiro jogo do mais novo percussionista da Portela com a camisa rubro-negra. Eis a transmissão completa:

[Pim] Um passe errado, 2 faltas mal batidas e uma rasteira no adversário. Ronaldinho Gaúcho, até aqui, faz o Nova Iguaçu parecer a Holanda.

[Pim] Eu entendo Ronaldinho Gaúcho. Com todo esse caos no Egito, é difícil pensar no Nova Iguaçu...

[Pim] E Thiago Neves, visivelmente, não quer tocar para Ronaldinho Gaúcho! Finalmente, um Flamengo desunido!

[Pim] Marquinhos é o Sneijder do Nova Iguaçu. Se tivesse um Robben a quem servir, já teria furado essa baba da zaga do Flamengo...

[Pim] Ronaldinho, enfim, entra em campo e dá um passe de letra. O campeonato de várzea do Rio de Janeiro vive o seu auge!

[Pim] Ronaldinho pedala, pedala e... erra o passe. Em seguida, erra outro. E agora... Outro. É melhor que jogue só de letra.

[Pim] Ronaldinho olha para um lado, toca para o outro e... Erra. Não é melhor que comece olhando para o mesmo lado?

[Pim] A barriga de Ronaldo, do Corinthians, inflacionou tanto o mercado que ninguém repara na de Ronaldinho Gaúcho. Mas ela está ali.

[Pim] E o juiz marca impedimento de Ronaldinho. Depois, Ronaldinho é desarmado pela zaga do Nova Iguaçu, que não tem Robben, mas tem Kuyt...

[Pim] O goleiro espalma uma falta de Ronaldinho, e a imprensa já prepara as manchetes: "Ronaldinho brilha na estreia".

[Pim] Nova Iguaçu, fechadinho, joga quase como um time europeu. O Flamengo, incapaz de furar a retranca, joga como um time brasileiro...

[Pim] Ronaldinho, anulado pelo Nova Iguaçu, erra mais uma enfiada de bola. Time do Flamengo não tem ideia de como abrir uma retranca.

[Pim] Fim de primeiro tempo. Os marqueteiros de Ronaldinho - os mesmos de Dilma - avisam que ele não vai falar no intervalo. Mas ele fala.

[Pim] Ronaldinho, diria Dilma, foi a "prioridade central" do Flamengo no primeiro tempo. A prioridade secundária, por enquanto, é o gol.

[Pim] Marquinhos, o Sneijder do Nova Iguaçu, dá um balão em Williams, e é como se dissesse: "Só não tô ganhando porque falta o Robben".

[Pim] Começa o segundo tempo no Engenhão, e o destaque continua o mesmo: o belíssimo uniforme laranja fosforescente do Nova Iguaçu.

[Pim] Maldonado e companhia, ao contrário da zaga adversária, não conseguem marcar sem fazer falta. Nova Iguaçu começa a "gostar do jogo"...

[Pim] Wanderley entra no Flamengo e, nem aí para Ronaldinho, chuta a gol. Uma raridade nesse jogo.

[Pim] Botinelli desperdiça um contra-ataque porque resolveu tocar para... Ronaldinho.

[Pim] Williams erra mais um passe para... Ronaldinho.

[Pim] A "prioridade central" continua atrapalhando a "prioridade secundária". Só Wanderley e Thiago Neves já tentaram chutes bisonhos a gol.

[Pim] Ronaldinho dá uma solada grosseira no adversário, e Luiz Roberto diz: "Tá com vontade, o Ronaldinho". O fato: devia ter sido expulso.

[Pim] Flamengo depende de Léo Moura, o único que consegue penetrar na área do Nova Iguaçu. Se chutasse a gol em vez de rolar, seria melhor.

[Pim] Thiago Neves, desaparecido em campo, acaba de perder uma bola "de graça". E, pouco depois, isola um chute... Wanderley é a esperança.

[Pim] Nova Iguaçu, cansado, começa a abrir espaços. Flamengo, exausto, recusa.

[Pim] Léo Moura mostra que está ligado no Twitter e, finalmente, chuta a gol com perigo.

[Pim] Os passes errados no ataque, a afobação dentro da área e os chutes bisonhos a gol por parte do Flamengo lembram o Brasil de Dunga.

[Pim] Gol do Flamengo. E de quem mais poderia ser? Wanderley, o independente, após rebote do goleiro em passe errado de Thiago Neves.

[Pim] Ronaldinho ainda erra um drible antes do fim do jogo, mas a torcida o aplaude loucamente. Um grande incentivo ao seu carnaval.

*****

Mais comentários, artigos e vídeos na profética página de Futebol do Blog do Pim. Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário