sexta-feira, 21 de junho de 2013

Quer entender os protestos?

...Ou quer salvar o Brasil "com as próprias mãos"? Eu sei que a maioria não quer entender nada e prefere a segunda opção. Mas você aí ainda pode ser salvo. Salvo como Rodrigo Constantino, economista e colunista do Globo, que agora se viu obrigado a citar Olavo de Carvalho. Todos resistem por um tempo. Xingam, até. Alguns, pela vida inteira.

Mas aos brasileiros que querem se tornar pessoas melhores, mais cedo ou mais tarde convém ter a humildade de aprender com o maior filósofo do país: "Boa, Constantino! A única virtude humana que existe é o desejo de melhorar." Assim disse Olavo de Carvalho. Porque, embora muitos acreditem que os sábios criticam os outros para vaidosamente humilhá-los, eles na verdade só o fazem por amor e desejo de que se corrijam. Então aprenda logo aí. E salve-se quem puder:

******

"Se houvesse UM líder patriota com fibra suficiente para assumir a dianteira da confusão, eu estaria apelando a todos os cristãos e conservadores para que o seguissem, para que fossem às ruas e mostrassem a sua força, numericamente muito superior à dos contratados de George Soros. Mas esse um não existe. A única opção é ficar em casa ou aceitar ser massa de manobra."
(Olavo de Carvalho)

"O Paulo Tavares Júnior quer salvar o Brasil 'com as próprias mãos'. Será que ele pensa que é questão de punheta?"
(Olavo de Carvalho)

"Nunca subestimem a malícia comunista. Ela é capaz de manobras que ultrapassam infinitamente a imaginação do homem comum e até do 'político burguês' usual. Absorver a direita numa onda de protestos esquerdistas só para depois culpá-la de todas as violências ocorridas no processo é, para um planejador comunista, não apenas coisa banal, mas até obrigação. A turma do Foro está preparadíssima para usar a massa conservadora e patriota e depois jogá-la fora como se fosse um pedaço de papel higiênico, dizendo que com isso salvou o país de uma anarquia que arriscava levá-lo a uma 'ditadura teocrática e fascista'."
(Olavo de Carvalho)

"Quanto aos esquerdistas que estão por aí sacolejando bandeiras vermelhas, quem quer que não saiba que a bandeira vermelha trouxe mais morte, destruição, miséria e sofrimento do que todas as guerras, epidemias e terremotos somados, só prova que segue a sua própria fantasia em vez da realidade."
(Olavo de Carvalho)

"Ninguém tenta se precaver contra um mal que julga inexistente. Desde 1917 o comunismo vive, cresce e prospera de proclamar sua própria morte, anestesiando as vítimas antes de devorá-las. Estamos vendo o milésimo 'remake' dessa tragicomédia."
(Olavo de Carvalho)

"Há quantos anos digo em vão que o problema não é 'o PT' e sim o Foro de São Paulo e, por trás dele, os esquemas revolucionários internacionais? Vocês acham que dando um pé na bunda da Dilma vão resolver alguma coisa? O movimento comunista produz Dilmas com a facilidade de quem peida, e as joga fora sem a menor complacência quando chega o momento. Nossos conservadores e patriotas deveriam pensar não duas, mas mil vezes, antes de sair às ruas gritando slogans e engrossando um coro orquestrado por comunistas. Não digo que seja impossível transmutar o movimento, mas que é impossível fazê-lo sem uma liderança preparada. E bota 'preparada' nisso. No Brasil não há um só político direitista que tenha a astúcia, a coragem e o preparo estratégico de um Pedro Pomar ou de um Rui Falcão."
(Olavo de Carvalho)

"Examinem, por favor, o que se passa nas 'primaveras árabes'. Cada um dos ditadores nos países islâmicos foi colocado no poder pelo comunismo internacional, que agora, através de seu office-boy Barack Hussein Obama, promete derrubá-los e instaurar a 'democracia': o que vem então é uma ditadura ainda mais feroz, abertamente anticristã e esquerdista. Sem esquecer, é claro, que quem colocou Fulgêncio Batista no governo de Cuba foram os comunistas que depois o derrubaram. Nunca conheci um direitista brasileiro que tivesse lido Hegel, sem o que ninguém pode entender a visão comunista segundo a qual a História avança para o socialismo por meio de CONTRADIÇÕES. Direitista brasileiro imagina que comunismo é uma doutrina afirmativa simples e direta, (à qual ele opõe com ares triunfais a "doutrina do livre mercado"), quando na verdade ela é uma ENGENHARIA DA CONTRADIÇÃO, calculada para fazer crescer o poder do movimento revolucionário por meio do paradoxo e do conflito, nos quais TUDO, absolutamente TUDO pode ser absorvido e utilizado."
(Olavo de Carvalho)

"Querem formar uma liderança conservadora no Brasil? Me enviem dez pessoas com QI superior e excelente cultura histórica e política, dispostas a arriscar nessa empreitada, como os Founding Fathers, sua VIDA, sua LIBERDADE, seus BENS e sua HONRA (como tenho feito praticamente sozinho há décadas) e esse grupo será o núcleo de uma liderança que poderá surgir num prazo de, digamos, dez anos, caso encontre, no caminho, os recursos financeiros necessários. Tudo neste mundo é difícil e trabalhoso. Esperar de uma simples explosão emocional das massas uma transfiguração da realidade histórico-social é aquilo que o Eric Voegelin chamava de 'fé metastática', uma doença gnóstica."
(Olavo de Carvalho)

"Aos que, por ingenuidade ou espírito de provocação, dizem que eu deveria voltar ao Brasil para 'assumir a liderança', já expliquei que liderança não é um indivíduo dotado, mas uma organização preparada, pronta para a ação. Vocês acham que o próprio Lênin voltaria à Rússia se à sua espera houvesse apenas uma massa revoltada em vez de uma elite organizada, com vinte anos de experiência, pronta para tomar o poder?"
(Olavo de Carvalho)

"[Voltar ao Brasil para ser] Ministro da Educação, só se for com plenos poderes para fechar todas as universidades e demitir 99 por cento dos professores do ensino elementar e médio."
(Olavo de Carvalho)

"A direita no Brasil é um corpo fortíssimo, mas sem cabeça. Massas sem liderança organizada não chegam a parte alguma, por mais que esbravejem. Em todas as revoluções, quem tira proveito da agitação pública não é quem tem o coração do lado das massas, é quem tem a visão estratégica de para onde conduzi-las. O povo está CLAMANDO por uma liderança, e esta não aparece. E quando digo 'liderança' não me refiro a indivíduos dotados, mas a uma organização séria, longamente preparada, em silêncio, no estudo estratégico das possibilidades de ação. ESSA ORGANIZAÇÃO NÃO EXISTE, e nenhum homem sozinho, por mais dotado que seja, pode substituí-la. Um indivíduo dotado, sem uma organização por trás, pode ser um símbolo aglutinador, mas não um verdadeiro líder. Seria o profeta desarmado de que fala Maquiavel. Napoleão ergueu a cabeça sobre todo o país num momento de crise porque tinha o Exército francês por trás. Sem isso, sua genialidade e coragem não teriam servido para nada. O problema é que a nossa 'direita' - organizações religiosas incluídas - perdeu VINTE ANOS com discurseiras doutrinais ocas e exibições de asqueroso bom-mocismo, em vez de se preparar para a ação. Durante todo esse tempo implorei que se preparassem, que estudassem a fundo, que aprendessem a organizar militância, mas todos, sem exceção taparam os ouvidos ou se fizeram de superiores."
(Olavo de Carvalho)

******

Mais comentários de Olavo de Carvalho sobre os protestos:

- Ei, manifestante! Vá tomar no 'curling'!
- A culpa da corrupção é do Foro de São Paulo

Não entendeu nada? Keep calm, baby. No fim de julho, você terá um livro explicando tudo.

3 comentários:

  1. Bom dia Felipe,
    Olavo de Carvalho:
    "O maior, mais perspicaz e inteligente sábio dos últimos tempos", sem falar no senso de humor!
    Desde que ouví essa inteligência, nunca mais desgrudei os ouvidos dele!
    Tenho uma admiração transcendente por Olavo de Carvalho. Uma porque essa voz nos resgata do fundo do abismo do engano, e outra porque ele se parece muito com meu falecido pai tanto fisicamente como na forma de se expressar.Tenho um carinho especial por ele.
    Rezo à Deus que dê longa vida à essa riqueza intelectual à qual todos nós brasileiros temos uma dívida eterna!
    Minha vida pensante, posso dizer se fez assim:
    A.O e D.O
    Antes do Olavo e depois do Olavo.
    Grande Olavão, te amo de todo coração! Muito obrigada por vc existir!
    Sou uma Olavete com muito orgulho!
    Obrigada Felipe por prestigiar esse homem espetacular e parabéns para vc tb, com certeza serás tb prestigiado em breve!
    Sucesso no livro, e que essa lucidez atinja o máximo número de cabeças!
    Já disse que vozes da razão como Olavo de Carvalho, Felipe Moura Brasil e tantas outras
    precisam ser ouvidas urgentemente!
    Abraços,

    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Felipe, boa tarde!

    A passeata é uma espécie de Rock in Rio com Cirque du Soleil!
    Então eu e meus sócios vamos ter que aderir aos protestos e já pensamos em tudo! Seremos extremamente coerentes e esperamos poder contar com você!

    Já abrimos nossa ONG sem fins filantrópicos patrocinada com poupudas verbas governamentais, é claro!: a VIVA RIndO!

    A camisa: Na frente a foto do Che com a escrita " A rua é nossa!" e na parte de trás uma foice e um martelo com a escrita "ôo ôo! ôo ôo! ôo ôo! Greve in Rio ôo!"

    O botom: Quer protestar? Pergunte-me como!

    O slogam é simples: "Eu fui"!

    E as músicas? Criamos algumas Inspirados na sua "Me leva que eu vou! Sonho meu! Atrás dos terroristas só não vai quem muito leu, ôoo!!!":

    1 "Liberdade! Liberdade! Liberdade é "cum nós"! E que o professor de história! Seja sempre a nossa voz!"

    2 "Protesta pai! Protesta Mãe! Protesta Filha! Eu também sou da Família, também quero Protestar! Saqueia as lojas, fecha escola e avenida! Eu também só da quadrilha também quero Depredar!"

    3 "Nossa! Nossa! Vem pra rua, Babaca! Só se transforma assim! Só se transforma assim! "Inrita"! "Inrita"! Quem estuda é panaca!"

    4 "Tche tche rerê Tche tche rerê Tche tche rerê Tche tche rerê thcê thcê! "Nós vai" passar lá na tv!"

    5 "Prepara! Faz pose! Agora! Tira foto da horda! E posta! 'sa porra! Dá like se tu gosta!"

    6 "Não fica parado, que a passeata engole! Se tu for da burguesia, a porrada come!"

    7 "Tá entendo? NÃO! Tá putinho? TÔ! Que belê! Que belê! Que belê! É greve geral! É greve geral! É greve geral! Vamô parar a a! Ou vamô quebrar geral! Que belê! Que belê! Que belê!"

    8 "Deixa a CUT me levar! UNE leva eu! Deixa a Cuba me levar! Fidel leva eu! Deixa o Guêva me levar! Ghélla leva eeeeeeeu! Sou feliz e agradeço por tudo que me fudeu!"

    Contamos com você!

    Vinny LSR

    ResponderExcluir
  3. Um colega virtual em outro Blog, reparou que muita gente tem usado analogias pra explicar a situação toda.

    Tipo:

    "todos esses últimos acontecimentos não lembram a trama de 'Caverna do Dragão'?"


    Eu, sinceramente, acho mesmo é que estamos no meio da HQ 'O Cavaleiro das Trevas', depois que o escoteiro azulão do Planalto faz aquela cagada nuclear (junto ao governo Dilma e seus super-secretários da TV) e aí começa a confusão nas cidades, onde o povo, confuso, furioso e amedrontado, clama (em silêncio) para aparecer do fundo dessas trevas alguém que possa ver as coisas DO ALTO, convergindo todas as vozes desconexas pra tentar colocar ordem na casa.

    Dizem por aí que o 'Olavão' na verdade mora numa caverna norte-americana cheia de morcegos.
    E que o Robin mantém um Blog reacionário num gueto escuro da Zona Sul carioca e se de disfarça de flamenguista nas horas vagas.
    ;¬)

    Mas até agora não vi analogias melhores que a do 'curling' e 'das minorias da Segunda Guerra (do nazi-fascismo-comuno-anárquico) que não me representa'.

    Algumas pessoas me confrontam, dizendo que eu não deveria seguir certos sites e de como vc pode ter certeza da idoneidade desses espaços virtuais e coisa e tal... E eu- não sei se acertadamente, sinto que sim- tenho dito:


    Pra se fazer uma civilização necessário se combater os crimes externos e os pecados internos. Se um país já não combate nem os crimes externos e nem as pessoas que o habitam não punem os pecados dentro de si mesmas, a consequência natural disso será a volta ao estado de natureza, puro e feroz; o retrocesso a barbárie.

    Os sites que vc visita se preocupa com isso? (a pergunta é pra todos si fazerem)

    Se sim, então merecem um voto de confiança.

    ___



    Abraço pra ti e saudações tricolores.


    PS futebolístico (se me permite, caro Pim):


    Alguém aí duvidou que a Espanha meteria 10 a 0 nos simpáticos taitianos só pra não humilhá-los em público?

    Eu não duvidei nem por um segundo (covardia... eu faço 'terapim').
    Rsss

    E alguém aí acha que isso foi MUITO BOM para o futuro do futebol taitiano?

    Com certeza.

    Humilhação seria a Espanha não jogar por considerar o adversário desprezível, frágil, buscando agradar mais o discurso politicamente correto reinante em vez de ser um time profissional enaltecendo o futebol.


    Meus singelos e insignificantes agradecimentos a 'Fúria'.






    Anderson Silva (que não é o super-homem mas tem nervos de aço depois que conta até 10, respira fundo e entrega pra Deus diante da 'Fúria' de alguns brasileiros)

    ResponderExcluir