quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PRÉ-VENDA DO LIVRO MAIS ESPERADO DO ANO: Da obra de Olavo de Carvalho, organizado e apresentado por Felipe Moura Brasil, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota"

[Pós-escrito de 21 de agosto de 2013: O livro já está nas lojas. Veja notícias e fotos - aqui.]



COMEÇOU A PRÉ-VENDA DO LIVRO MAIS ESPERADO DO ANO.

Da obra de Olavo de Carvalho, organizado e apresentado por Felipe Moura Brasil, pela Editora Record: "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Garanta já a sua cura - e faça essa caridade para os seus amigos.

Na Travessa:

http://www.travessa.com.br/O_MINIMO_QUE_VOCE_PRECISA_SABER_PARA_NAO_SER_UM_IDIOTA/artigo/adac13bb-6f02-47d8-a1dc-61364117de37

Na Saraiva:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5093597/o-minimo-que-voce-precisa-saber-para-nao-ser-um-idiota/

Na Cultura:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42136781&sid=0167922421579335006436867

Na Folha:

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1206056/o-minimo-que-voce-precisa-saber-para-nao-ser-um-idiota

...e nas melhores casas do ramo.

[Nas livrarias, fisicamente, estará à venda no dia 16 de agosto, mesma data em que começará a ser vendida a versão digital em e-book.]

Contamos com a sua divulgação, porque são tantos jornalistas desmascarados no livro que não podemos esperar muito deles...

Para divulgar no facebook, compartilhe este post.

Obrigado!

http://felipemourabrasil.com.br/



Segue o texto da orelha, escrito pelo valente editor Carlos Andreazza, que não tem medo da patrulha dos canalhas:

Há tempos que a obra jornalística de Olavo de Carvalho – o maior filósofo brasileiro – merecia uma leitura como esta, lapso intelectual imperdoável, a que só mesmo a organização de um livro como este poderia responder.

Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos aqui selecionados, artigos e ensaios de consistência e profundidade só muito raramente esboçadas na imprensa nacional, esmiúçam os fatos do cotidiano – as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido, o centro das questões, o que verdadeiramente importa e implica – para afinal destrinchar, sem dó, a mentalidade (ou seria cegueira?) brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão.

O pensamento de Olavo de Carvalho, corajoso, independente, original e esclarecedor, ademais costurado por uma prosa de estilo único, é aqui beneficiado pelo extraordinário trabalho de Felipe Moura Brasil, cuja organização primorosa – ao que se somam o texto de apresentação e as centenas de notas – oferece os melhores instrumentos para uma leitura que ao mesmo tempo provoca e apraz.

Com este "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", a Editora Record publica apenas uma pequena fração – uma pequena, mas estupenda fração – do que é a colossal e brilhante obra de Olavo de Carvalho, livro que se pretende, portanto, pontapé inicial para outros que virão.

3 comentários:

  1. Acabei de fazer a encomenda. Keep up the good work!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Felipe!

    Parabéns pelo trabalho!
    Já encomendei,
    boa sorte e muitas colheitas!
    bj,

    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Felipe. Conheci seu livro do Olavo através do artigo do Reinaldo na revista veja. De imediato distribui o referido comentário na minha rede de contatos.
    A coluna do Reinaldo também me fez conhecê-lo e, com certeza temos um grau de parentesco. Fiquei muito contente com o que li. A organização dos textos e artigos do Olavo estão muito bem catalogados e seguem uma cronilogia nas entrelinhas que podemos conhecer e saber fatos da história hodierna recente.
    Um forte abraço emuito sucesso
    Cláudio Lacerda Moura Brasil.

    ResponderExcluir